<body background="http://layouts.cbimg9.com/33/16632d.jpg"><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/387556668138640154?origin\x3dhttps://ospensamentosloirosdaticha.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>



Quando era mais novinha ( tinha uns treze anos) desenvolvi uma afeição demasiada ao futebol. O meu quarto havia-se transformado numa mini-catedral (slbbbbbbb), a camisa do Glorioso era vestimenta habitual (e ainda existe muito pessoal que se recorda de mim por isso mesmo... Credo! O que eu fazia pelo meu Benfica) e o cachecol um adereço normal, sempre pendurado ao pescoço ou na mochila.
Até aos meus 17 anos nutri também forte afeição (doença!!!) pelo CDSC, vulgarmente conhecido como Santa Clara... Como estavam mais perto de mim, ia aos treinos no campo perto da Domingos Rebelo, não perdia um jogo em casa, pensei em formar uma claque com a Ana Luisa e até cheguei a namorar com um primo de um jogador! Tontices!!!!
Enfim, tudo isto foi lindo mas depois foi perdendo a importância honestamente porque reparei que as unhas ficam mais giras quando estão com um tamanho engraçado e todas pintadinhas e porque o futebol está cada vez mais a ser um jogo de dinheiro do que um jogo de Paixão.
Sábado passado voltei ao Futebol. Fui ao Estádio de São Miguel com os papás e namorado. Nostagia. Recordações. Alegrias. O Santa Clara empatou com o Fátima mas não me chateei com isso. Continua em 1º lugar e ninguém vai morrer com isso.
Mas foi giro. Sujar as calças novas naqueles desbotados bancos azuis. Enfim.
Não gritei nem fiquei sem voz como antes. Não me enrraiveci nem disse ao jogador da equipa adversária que a mulher dele estava a dormir com o carteiro quando ele fez um canto. Foi diferente.
Credo, mas tanta conversa só para vos mostrar este vídeo que me enviaram por e-mail.
Enjoy :) Viva aos Açores, aos cromos e aos amadores relatadores (lol) de futebol.


Etiquetas: , , ,

Listen @ 00:00